Associação de Fuzileiros

 

Comunicado da Direcção

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

Comissão Eleitoral

COMUNICADO

  

 

Assembleia-geral Eleitoral 2021

Apelo ao voto exclusivamente através do mecanismo de “voto por correspondência”

 

Estimados sócios da Associação de Fuzileiros,

Conforme anunciado na Carta Circular N.1/2021 enviada aos sócios, no passado dia 17 de fevereiro entrou em funcionamento a Comissão Eleitoral destinada a verificar a regularidade das listas candidatas às eleições de 13 de março.

Cumpre informar que a única lista candidata apresentada à apreciação da Comissão Eleitoral, engloba todos os elementos dos Órgão Sociais que vêm exercendo a sua atividade desde a sua eleição na última Assembleia-Geral Eleitoral realizada em março de 2018, obedecendo ao articulado nos Estatutos e Regulamentos da AFZ.

Com a anuência do Presidente da Mesa da Assembleia, consideradas as especiais circunstâncias derivadas do momento difícil que ainda atravessamos, a Comissão Eleitoral apela a todos os Sócios da Associação de Fuzileiros que exerçam o seu Direito de Voto, exclusivamente, através do mecanismo de “voto por correspondência”.

Este procedimento é, neste período de pandemia e de confinamento geral obrigatório, a forma legal que várias instituições têm vindo a disponibilizar aos Sócios para que, garantida a total fiabilidade, segurança e confidencialidade, possam exercer o seu direito de voto sem quaisquer custos associados, dado que a AFZ garante a distribuição dos envelopes RSF.

Muito em breve, os sócios com Direito a Voto receberão nas vossas residências o boletim de voto bem como as instruções concretas de como devem proceder para que o mesmo chegue, em tempo e com todas as garantias de ser legalmente considerado, para efeitos desta eleição. A todos os sócios a Comissão Eleitoral recorda ainda que o exercício do Direito de Voto também se constitui como forma de demonstração de apoio, confiança e incentivo à “equipa” que agora se apresenta e que tomará os destinos da nossa associação até março de 2022.

Pese embora as previsíveis dificuldades que se adivinhavam na realização desta AGE, esperamos a sua habitual compreensão, colaboração e participação massiva neste inédito ato eleitoral.

 

Rever Carta Circular aos Sócios

 

Barreiro, 19 de Fevereiro de 2021

O PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

(ASSINADO NO ORIGINAL)

CMG FZ, Manuel Leão de Seabra

 

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”