Associação de Fuzileiros

 

 

 

Fuzileiro não fica para trás

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

 

 

Caros Sócios, familiares, amigos, Fuzileiros

A Associação de Fuzileiros (AFZ) teve conhecimento através das redes sociais e também de diversos camaradas que nos contactaram, que faleceu em Angola onde residia atualmente, o 9819102 2MAR FZ Nuno Armando Silva Carvalho.

De imediato foram feitas diligências nos sentido de confirmar a veracidade das noticias, contatando camaradas e por fim a própria familia, mais propriamente a sua irmâ Diana, que nos pôs ao corrente do que aconteceu e que resumidamente passamos a citar para conhecimento de todos:

O camarada Nuno Carvalho era oriundo de uma familia humilde, como lutador e não habituado a baixar os braços foi há procura de uma vida melhor como muitos Portugueses, imigrou, desta feita para Angola há cerca de 10 anos.

Estando como gerente de uma padaria começaram as dificuldades e durante os ultimos 5 anos não regressou a Portugal.

Bastante ligado aos seus pais, mas não tendo a oportunidade de regressar, seguiu com a sua vida, casou e teve 2 filhos, que neste momento têm 2 e 3 anos.

Há cerca de 2 semanas atrás, tendo fortes dores de cabeça, foi ao hospital e é-lhe diagnosticado um aneurisma. Sendo submetido a uma intervenção cirurgica, recuperando bem no inicio mas infelizmente o seu quadro agravou-se, depois de uma paragem cardiaca,  nao conseguiu recuperar, vindo a falecer.

O camarada Nuno Carvalho deixa a esposa e dois filhos pequenos que sao Angolanos, a sua familia materna vive em Portugal, sendo pessoas humildes que vivem do trabalho, precisam de ajuda para trasladar o corpo de Angola para Portugal, estando estimadas todas as despesas por volta dos 20.000€.

Está previsto o funeral no cemitério da sua terra natal, Fornelos em Fafe.

Foi criada uma conta de donativos (gerida pelos familiares) para quem puder ajudar a familia no seu objectivo de o trazer para a sua ultima morada no seguinte link:

 

Dar Donativos

 

Vamos ajudar esta familia a trazer o seu ente querido e nosso camarada para casa...

 

Nota: Caros camaradas, para todos aqueles que contactaram a Associacao de Fuzileiros para saber se haveria mais algum meio para poderem ajudar sem ser o site de donativos, contactamos a família e foi-nos fornecido os dados da conta bancária da mãe do nosso camarada, os quais passamos a ceder:

Ana Adelaide Silva Carvalho

 Millennium BCP

Nib: 0033.0000.45454155090.05

Iban: PT50.0033.0000.45454155090.05

 

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

A Direcção da Associação de Fuzileiros